Blog

Conheça as últimas novidades

 

 
PERGUNTAS FREQUENTES SOBRE DOR APÓS A CASTRAÇÃO OU ESTERILIZAÇÃO EM CÃES E GATOS

PERGUNTAS FREQUENTES SOBRE DOR APÓS A CASTRAÇÃO OU ESTERILIZAÇÃO EM CÃES E GATOS

2020-10-04

PERGUNTAS SOBRE DOR APÓS A CASTRAÇÃO OU ESTERILIZAÇÃO

Os cães e gatos sentem dor após a castração ou esterilização?

Durante uma cirurgia de esterilização ou castração, os cães e gatos são totalmente anestesiados, portanto, não sentem dor. Porém, ao acordar, alguns animais podem sentir algum desconforto. Contudo a utilização de medicação adequada para o controle da dor pode suprimir esse desconforto e a dor não surgir.

Quanta dor sente um animal após a castração / esterilização?

Esta cirurgia tenta lesar ao mínimo os tecidos e desta forma provocar a menor dor possível. Contudo, os cães e gatos tomam um analgésico injetável que proporciona o controle da dor por oito a doze horas após a cirurgia. Depois, em casa ao dar a medicação anti-inflamatória que é prescrita na alta faz com que não tenha dor.

O que se pode administrar a um cão ou gato para controle da dor após ser operado?

Alguns medicamentos comumente prescritos pelos médicos veterinários para ajudar a controlar a dor após a cirurgia incluem como princípios ativos o meloxican e caprofeno. Estes fármacos também são utilizados por seres humanos quando tem dor. Pode acontecer ter este medicamentos lá em casa. Contudo nunca administre analgésicos humanos ao seu cão. As doses usadas podem ser facilmente tóxicas. Siga as instruções do seu veterinário cuidadosamente quando se trata de dar medicamentos para o controle da dor do seu companheiro.

Em caso de dúvidas contacte. O nosso hospital veterinário está aberto 24 para o informar e tratar do seu melhor amigo