Os animais e os seus brinquedos

 
Os animais e os seus brinquedos

Os animais e os seus brinquedos

2023-09-19

É raro encontrar um cão que não goste de algum tipo de brinquedo. Mesmo que não seja o típico brinquedo que geralmente associamos a um brinquedo para cão, como os bonecos de peluche. Há sempre algo com que os nossos patudos gostam de brincar, nem que seja um pau ou uma bola de papel. Mas isto não acontece apenas com os cães, mas com os animais de estimação em geral.
Filhotes ou adultos, todos os animais precisam de atividades, que são necessárias tanto para promover a socialização do animal com os seus donos como com outros animais. Ajuda no desenvolvimento da cria e na distração para os mais crescidos. Além disto, traz outros benefícios, como:
1. Distrai os animais de estimação enquanto estão sozinhos – Os brinquedos são capazes de entreter os nossos amigos que passam muito tempo sozinhos. Enquanto brincam ficam distraídos e ocupados, interagindo com ele mesmo.
2. Estimula a interação com outros animais – Com os brinquedos é possível criar situações em que vários animais possam interagir juntos, tornando-os sociáveis com a presença de outros amigos.

Como escolher um bom brinquedo para o seu amigo de quatro patas?